Sunday, October 02, 2005

rep@ro


reparo (a uma amiga poetisa)

Ainda que de meus infernos, pelas manhãs,
Deseje eu desfrutar, como dizes, uma tênue leveza
Ou a sensação que espraia o tempo, o cronos,
Dentro de mim, a me fazer de idéias sãs voltar à ânsia;

Que me recuam a um tempo que eu não mais sentia,
No minuto que, em teus versos, me fazes palpar o diferente,
Quero apenas concordar com a maestria de tuas rimas
- orvalho que, de fato, tira o pó de meus olhares, neste dia!

É breve a natureza e ela, sem piedade, me apura e tece!
E é certo ter eu, de mim mesmo, ignorância da mais profunda,
Ou reparar bem pouco - ou nada - no sol que me amanhece.

Raramente, neste estar só, me desvenda a vida de outro modo...

Todavia, discordo que ela passe assim, de mim despercebida!
Eu sim dela - seus encantos e desditas -, pareço passar à revelia.

No comments:

Passos

O sorvete cremoso de iogurte  com calda de caramelo e frutas  Rechaça o calor infernal... Centelhas de ânimo correm do esôfago e garganta re...