Tuesday, October 25, 2005

a todos os meus @migos (que saudade!)


Dia desses, assaltou-me insólito pensamento,
Arroubo, sórdida crise, talvez auto-piedade,
Quando estava a pensar em quanta andança
perde-se o homem, ao chegar à minha idade.

Quem poderia imaginar, qual meu amigo?,
veria assim o sem-juízo, o bruto, o insolente,
mudado de rebelde em pacato ser pensante
de família – e mais que isso –, convertido clérigo?

Nada disso, porém, foi que me entrevou de medo!
Foi pior, digo: foi assim uma espécie cruel de fantasia,
a ver-me andrajoso e mendicante no futuro, um dia,

Não a esmolar poder, riqueza, veste ou iguaria.
Mas a implorar a todos pelos amigos que partiram

riquezas minhas, todos dos quais me separei tão cedo.

No comments:

Passos

O sorvete cremoso de iogurte  com calda de caramelo e frutas  Rechaça o calor infernal... Centelhas de ânimo correm do esôfago e garganta re...